Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

Estruturação da rede e criação de fluxo de atendimento a mulheres em situação de violência

Quarta-feira, 13 de março de 2024

Última Modificação: 13/03/2024 17:27:25 | Visualizada 92 vezes


Ouvir matéria

Estruturação da rede e criação de fluxo de atendimento a mulheres em situação de violência

Aconteceu nesta manhã (13), uma importante reunião para tratar da criação de fluxo de atendimento às mulheres em situação de violência.

 

A Prefeitura Municipal de Paiçandu por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, já dispõe de serviços voltados à políticas públicas para às mulheres, com os quais foram preiteados recursos junto ao governo estadual, tendo sido contemplado com o valor de 75mil reais, cujo valor tem sido utilizado na estruturação dessa rede de atendimento aprimorando a estrutura da Sala Lilás, anexo à Secretaria de Assistência social que atua com escuta, orientações jurídicas e encaminhamentos para a rede.

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social conta hoje com parcerias com Instituto Avon, ofertando acolhimento institucional temporário para mulheres em situação de violência, parceria com Secretaria de políticas públicas para as mulheres de Maringá, que identificado a situação eminente de risco de vida é ofertado o acolhimento temporário.

 

A Rede oferece ainda atendimento no CREAS com equipe especializada para acolhimento e acompanhamento de mulheres por meio de atendimento individual e em grupos.

 

Atendendo a uma pauta que é urgente o prefeito Ismael Batista tem se empenhado em proporcionar condições para que a rede de atendimento cresça, com capacitações, estruturação de equipes, a elaboração do Plano municipal de políticas para as mulheres, a qual já se dá início com essa primeira reunião Intersetorial.

 

Estiveram presentes representantes da Secretaria municipal de assistência social, Conselho municipal de direitos das mulheres, procuradoria da mulher, CREAS, Conselho tutelar, Educação, Saúde, Policia Militar, que junto com o prefeito Ismael Batista e o vice-prefeito Val Magalhães, partilharam das demandas de atendimento em cada serviço dando, início a criação de um protocolo único entre todas as políticas, para atender nossas mulheres de Paiçandu e Água Boa, oferendo uma rede de proteção, prevenção e cuidados com nossas mulheres.

 

Para mais informações entre em contato:

  • Sala Lilás - anexo a Assistência Social: Rua Santos Dumont, 186 - Centro, Paiçandu/PR.
  • Procuradoria da Mulher - anexo a Câmara Municipal: Rua: R. Onésio Francisco de Farias, 703 - Jd. João Gerotto, Paiçandu/PR.

 

#pmp #violenciacontramulher #paiçandu #salalilas #procuradoriadamulher

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também