Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

Prefeitura de Paiçandu inaugura novo Centro de Especialidades

Segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 06/02/2023 17:16:04 | Visualizada 1933 vezes


Ouvir matéria

Prefeitura de Paiçandu inaugura novo Centro de Especialidades

Nesta segunda-feira (06), a Prefeitura de Paiçandu, por meio da Fundação de Saúde, inaugurou o novo Centro de Especialidades, com o objetivo de ampliar os atendimentos na cidade. 

Paiçandu é um dos únicos municípios da nossa região que hoje conta com o Centro de Especialidades. O novo espaço, conta agora com diversas especialidades, como: Pediatra, Pneumologista, Cardiologista, Psiquiatra, Ginecologista, Ortopedista (hospital), Psicólogo, Nutricionista, Fonoaudiologia e Otorrino. 

Atualmente, este atendimento é feito em parceria com a Unicesumar, onde é essencial pra funcionabilidade da saúde. Essa parceria se estende tanto no hospital quanto nas especialidades. 

O novo prédio, fica localizado na Avenida Silvio Alves, 1022, onde se localizava o antigo “Postinho do Pioneiro”, conhecido assim pela população, que há muitos anos se encontrava abandonado. Era um sonho da Gestão, que hoje se concretizou, um espaço sendo bem utilizado, trazendo mais dignidade e qualidade de vida para toda população.

O Secretário de saúde agradeceu o Prefeito Ismael Batista e falou da grande importância dessa conquista, “A grande importância do centro de especialidades no nosso município, se dá em trazer realmente a saúde mais próxima da nossa população. Muitas pessoas às vezes pensam, que isso é algo irrelevante, que não muda tanta coisa, mas vivemos em um município de pessoas muito carentes, e sabemos que muitas pessoas tem dificuldade pra conseguir se deslocar e conseguir realizar essas consultas. Dessa forma nós estamos conseguindo trazer os médicos mais próximo da nossa população. Buscando dar o melhor atendimento possível, é algo que realmente é um sonho e que hoje se concretiza”, disse Thiago Céfalo.

Para atendimentos especializados, o paciente deverá passar pelo médico e encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para agendamento na Secretaria de Saúde, onde vai ser atendido no Centro de Especialidades. 

Prefeitura cuidando da cidade.

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também