Covid-19

COVID-19

Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - CEP 87140-000 | 44 | 3244-0400 | gabinete@paicandu.pr.gov.br
Acessibilidade

PRIMEIRA PEDALADA PELA VIDA

Quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Última Modificação: 29/09/2022 11:10:45 | Visualizada 37 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Paiçandu, através da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Fundação de Saúde, realizou no último domingo (25), a 1° Pedalada Pela Vida .

Participaram do evento, cerca de 450 pessoas, entre munícipes e visitantes, superando as expectativas do Secretário de Turismo Mauro Rodrigueiro, que ressaltou: “Foi um evento maravilhoso, abençoado e mesmo com o tempo ruim, devemos agradecer muito aos participantes, que vieram em peso. Além disso, é muito bonito de ver a união dos ciclistas e como pedalar proporciona felicidade e bem-estar para eles”.

O ponto de encontro foi no Centro de Eventos de Paiçandu, às 7h, dando início ao café da manhã e em seguida ao alongamento. Haviam três percursos:
* 45km Sport; * 25km Light; * 2km Kids.

Durante todo o percurso havia pontos de apoio, com frutas e água, dando todo o suporte aos nossos ciclistas. Todos os participantes receberam medalhas de participação e os ciclistas que garantiram o 1°, 2º e 3° lugar, na modalidade feminina e masculina, foram presenteados com troféus.

A Pedalada contou com a presença de artesãos e comerciantes na venda de diversos produtos, como tapetes, plantas, pastéis, que movimentou o comércio local, contribuindo para a economia do Município.

Pedalar proporciona diversos benefícios, dentre eles o bem-estar, visto que, ao pedalar, o nosso organismo libera endorfinas e serotoninas, hormônios que causam sensação de prazer.

A Pedalada Pela Vida tem como principal objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. A melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e uma rede de apoio. Pessoas que te influenciem a viver bem, seja para uma roda de conversa, ou na prática de um esporte. O pedal, além de proporcionar o bem-estar aos participantes, demonstra a união entre os ciclistas, o incentivo a prática de atividade física e o contato com a natureza.

Todas as fotos você confere no Facebook Oficial da Prefeitura de Paiçandu - Link na BIO.

É Prefeitura Cuidando da Cidade! 

Mais fotos estão disponíveis no link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.455826859911228&type=3

 

FONTE: Departamento de Comunicação - Estagiária Mariana Charal Camargo.

 

Fonte: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também