Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

DIA "D"

Quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Última Modificação: 22/09/2022 13:48:13 | Visualizada 79 vezes


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira (21), em alusão ao dia nacional destinado à Luta da Pessoa com Deficiência, a Agência do Trabalhador de Paiçandu promoveu o Dia "D", de inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho. A ação reuniu entidades do município com o objetivo de incentivar a inclusão social e profissional da pessoa com deficiência.

"Anualmente, todas as Agências do Paraná promovem em setembro, um dia voltado para as pessoas com deficiência. Desta forma, hoje, o nosso atendimento foi prioritariamente ao trabalhador PCD - Pessoa com deficiência. Esta iniciativa é muito importante, porque especialmente neste dia, as empresas disponibilizam as vagas exclusivamente para esse público específico”, destaca o gerente da Agência do Trabalhador de Paiçandu, Ananias.

Na ocasião estiveram presentes diversas autoridades do nosso município, o vice-prefeito Val Magalhães; Fernanda Cequeti, Secretaria Municipal de Assistência Social , e parte de sua equipe; William Marques, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Paiçandu; Adenisio José da Silva, Secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda; Graciene, representando o Escritório Regional de Maringá, juntamente com colaboradora, a Sra. Sueli. Sara Alves, representando o P. A. - Posto Avançado de Floresta, a Sra. Deysirre, representando o Supermercado Camilo; Beatriz, representando a Usina de Açúcar Santa Terezinha; Rodrigo, representando a Maxbelt; Adriana, representando a Coroaves; Thaoane, representando a Agex; Priscila, representando a Fortgreen.

Estiveram também presentes na abertura, alguns PCDs aqui mesmo nossa cidade, além do jovem Antônio Augusto, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Maringá e também a Sra. Luciane, representando a APAE de Paiçandu.

A Agência do Trabalhador fica na Rua Alberto Santos, 1071 - Paiçandu, Centro. O candidato deve comparecer com documentos pessoais e laudo médico. De acordo com Ananias, Gerente da Agência, a principal meta com esta ação é oportunizar vagas no mercado de trabalho para estas pessoas. “Todos os anos realizamos parceria com várias empresas para oportunizar empregos”, diz Ananias.

Para mais informações, procure a agencia do trabalhador ou entre em contato através do telefone: (44) 3244-1255 ou (44)3244-2989.

Fonte: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também