Covid-19

COVID-19

Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - CEP 87140-000 | 44 | 3244-0400 | gabinete@paicandu.pr.gov.br
Acessibilidade

INICIAÇÃO DO PROJETO SONHO DE MULHER BIJUTERIAS NO CREAS, DIA 03 DE AGOSTO

Terça-feira, 09 de agosto de 2022

Última Modificação: 09/08/2022 09:14:16 | Visualizada 32 vezes


Ouvir matéria

✅ Na última quarta-feira (03), foi iniciado no CREAS o Projeto Sonho de Mulher Bijuterias.

O Projeto é uma parceria com a fábrica de bijuterias La Bijorka e tem como principal objetivo proporcionar a autonomia das mulheres que são acompanhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, garantindo a cidadania das mulheres em situação de violência e/ou vulnerabilidade social e a qualificação profissional delas, desta forma proporcionando uma geração de renda que favoreça a emancipação financeira.

A ação está sendo desenvolvida nas dependências do CREAS e terá duração aproximada de três meses.

👉 O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é um serviço público especializado da política de Assistência Social, destinado a atendimento às famílias e indivíduos, que estejam em situação de violência ou violações de direito.

🔹 Situações mais atendidas no CREAS:

Violência física, psicológica e negligência; abandono; violência sexual; situação de rua; trabalho infantil; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto; afastamento do convívio familiar, dentre outras.

🔹 Formas de acesso ao CREAS:

Busca ativa; Demanda espontânea de membros da família e/ou da comunidade; Encaminhamento dos demais serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas setoriais; Encaminhamento dos demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.

Fonte: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também