Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

VISITA DO JUIZ DA VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DE MARINGÁ ÀS NOVAS INSTALAÇÕES DO CREAS

Terça-feira, 02 de agosto de 2022

Última Modificação: 02/08/2022 15:40:31 | Visualizada 146 vezes


Ouvir matéria

Na data de ontem (01), o CREAS central, recebeu a visita do Juiz da Vara da Infância e Juventude de Maringá e diretor do Fórum Central da Comarca - José Cândido Sobrinho e o Promotor de Justiça da 17º Promotoria Adriano Zampieri Calvo. Vieram conhecer as novas instalações do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Paiçandu.

Na oportunidade estiveram presente o prefeito Ismael Batista, o vice Val Magalhães, a Sra. Adriana Zirondi – Assessora jurídica do Município e a Secretária municipal de Assistência Social - Fernanda Cequeti, onde foram recebidos pela coordenadora do serviço, Sonia Maria Mendes Queiroz e toda sua equipe, que realiza o atendimento e acompanhamento de adolescentes em medidas socioeducativas.

- Qual é a função do CREAS?

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma importante unidade pública da política de Assistência Social. Ela dispõe de uma estrutura especialmente concebida para atender famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Vinculada à Assistência Social, o Creas oferece serviços como a Abordagem Social, como no caso de moradores de rua, quando a unidade entra em ação para resguardar condições básicas de vida e possibilitar a reinserção ao mercado de trabalho e, se for o caso, a reintegração à estrutura familiar.

A unidade também oferece suporte a pessoas com deficiência, idosos e suas famílias e monitora a aplicação de medidas socioeducativas em menores infratores.

Outro foco de atuação é a orientação da comunidade para os serviços da assistência social que são disponibilizados no município, além de oferecer informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

Procure o Creas de nossa cidade se precisar ou se conhecer pessoas em situação de risco ou que tenham violados os seus direitos. Essa unidade é pública e os serviços são gratuitos.

CREAS: (44) 3244-0442

Fonte: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também