Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

Ouvidoria Geral do Município de Paiçandu, realiza o 1º Encontro de Ouvidores.

Sexta-feira, 18 de março de 2022

Última Modificação: 18/03/2022 14:29:37 | Visualizada 215 vezes


Ouvir matéria

Ouvidoria Geral do Município de Paiçandu, realiza o 1º Encontro de Ouvidores.

Na última quarta-feira (16), a Prefeitura Municipal de Paiçandu juntamente com a ouvidoria do nosso município, realizou o 1º Encontro de Ouvidores no Município de Paiçandu em alusão ao dia do Ouvidor na Câmara Municipal de Paiçandu.

No dia nacional do Ouvidor, comemorado em 16 de março, instituído pela lei nº 16.232, de 14 de maio de 2012, cabe algumas reflexões. Qual a importância desta data? Quem conhece o trabalho da ouvidoria? Quem acredita na ouvidoria? A função exercida pelos gestores de ouvidoria requer não somente o conhecimento técnico, mas, sobretudo, a capacidade de ouvir, entender e se colocar na posição do outro.

O Evento contou com a participação dos ouvidores da região como: Ouvidor Geral do Estado do Paraná Yohhan de Souza Ouvidor Geral – CGE PR, Patrick Machado Ouvidor do TCE-PR, Alexandre Sanches Vicente Ouvidor-Geral do Município de Londrina e Encarregado da LGPD (DPO) e a Andréia Nagel Engler Ouvidora Geral de Foz de Iguaçu, abordando temas de suma importância para o trabalho da ouvidoria.

O ouvidor do nosso município William Diego, fala sobre a importância do evento, “Queremos mostrar como a Ouvidoria funciona, promovendo a valorização desse órgão dentro da gestão pública municipal”, afirma Marques.

Reunindo aproximadamente 70 pessoas presenciais e mais de 150 pessoas on-line entre eles, servidores, ouvidores de outros municípios, presidentes de conselhos municipais e diretores de escolas e CMEIs do Município.

 Veja Também