Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

Equipes de Prevenção e Combate à Dengue, os agentes de endemias, tem executado atividades preventivas em todos os bairros do nosso município.

Sexta-feira, 04 de março de 2022

Última Modificação: 04/03/2022 10:56:56 | Visualizada 193 vezes


Ouvir matéria

Durante as últimas semanas, as equipes de Prevenção e Combate à Dengue, os agentes de endemias, tem executado atividades preventivas em todos os bairros do nosso município.

Foram identificados diversos focos de dengue em locais como, entulho, datas com mato alto, lixo, entre outros locais de descarte de lixo irregular.

O combate ao mosquito Aedes Aegypti deve ser constante. Deste modo, os agentes de endemias do município de Paiçandu e Água Boa, alerta a população, pois algumas pessoas não têm se atentado aos cuidados. Não é somente na água parada que o mosquito se reproduz, mas também nos objetos que não é descartado da forma correta.

  • Se liga:wink

Com a chegada do período chuvoso é preciso redobrar os cuidados. É importante fazer uma ‘faxina’ no quintal para deixá-lo livre que qualquer objeto que possa acumular água. No caso dos pratinhos dos vasos de planta, o mais aconselhável é colocar areia para evitar acúmulo de água.

Em período de muita chuva, é preciso deixar as calhas sempre limpas, assim como ralos e as vasilhas de animais que ficam pelo quintal. As garrafas precisam ser viradas com a boca para baixo para não acumular água. As lixeiras devem ficar tampadas, assim como as caixas d’água. É necessário também evitar o acúmulo de água no quintal e lavanderia.

Outro ponto importante, que além dos cuidados com o mosquito transmissor da dengue, também é preciso redobrar os cuidados para se evitar escorpiões durante o verão. O clima quente e úmido é considerado ideal para o aparecimento do escorpião que vive em esgoto e entulhos.

 Mantenha ralos sempre tampados e mantenha o quintal sempre limpo e livro de entulho de qualquer espécie. Tampe frestas em parede, muros e chão. Instale protetor embaixo das portas. Olhe dentro de calçados e roupas antes de usar e de brinquedos, principalmente aqueles que ficam no quintal.

Cuide da sua casa, cuide de quem você ama, cuide-se!

#prefeituradePaiçandu #agentesendemia #AedesAegypt #Dengue #Chicungunya #MeioAmbientePaiçandu #PrevençãoàDengue

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também