Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Começou hoje a campanha de vacinação contra a gripe em Paiçandu e Água Boa

Segunda-feira, 30 de março de 2020

Última Modificação: 30/03/2020 11:59:39 | Visualizada 609 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura iniciou nessa segunda-feira (30), a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para pessoas acima de 60 anos. Aproximadamente quatro mil idosos deverão se vacinar aqui em Paiçandu e no distrito de Água Boa. A meta é imunizar pelo menos 90% deste público-alvo.  

 

Segundo o ministério da saúde, a vacina não tem eficácia contra o novo coronavírus (Covid-19), porém irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a doença, já que os sintomas são parecidos. A dose da campanha protege contra os vírus H1N1, H3N2 e vírus do tipo B.

 

No município, quatro lugares foram organizados para a aplicação das vacinas, inclusive um no sistema 'drive thru', evitando assim, aglomerações em unidades básicas de saúde (UBS) durante a pandemia do coronavírus. 

 

Os locais são:
- Praça da Igreja Católica do Pioneiro na rua José Bavato, 550, (drive-thu);
- Praça da Igreja Católica do Centro na Av. Cônego José Flôr, 108.
- Capela Divino Espírito Santo na Rua Santo Antônio, Jardim Catedral.   
- Na área externa da UBS Água Boa - Rua Marialva, 395, distrito de Água Boa.

 


O drive-thru é para o idoso receber a imunização dentro do carro. A recomendação da Fundação Municipal de Saúde é que esteja no veículo somente o motorista e a pessoa a ser vacinada.  

 

Por enquanto nos postos de saúde não haverá vacinação e a mesma será feita por etapas, de acordo com os públicos alvos. Todas as fases serão informadas com antecedência nas redes sociais da prefeitura e no site oficial (www.paicandu.pr.gov.br).

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também