Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Encontro de conversa sobre a Literatura Negra

Sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Última Modificação: 29/11/2019 09:12:43 | Visualizada 657 vezes


Ouvir matéria

Nesta quinta-feira (28) na biblioteca cidadã localizada rua Francisca Loban, 458, a Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Escola Estadual Neide Bertasso Beraldo, realizou um encontro para conversar sobre a literatura brasileira de autoria negra.


O diálogo foi ministrado pela estudante de Letras (UEM) e funcionária da secretaria de cultura Aline Santos, que inclusive estudou na Escola Bertasso. O objetivo foi discutir com os alunos do terceiro ano, quais foram os processos que os escritores negros passaram para serem reconhecidos, vencerem o preconceito, até os dias atuais.


“É muito gratificante poder palestrar para alunos da escola em que estudei, eu fico muito feliz em trabalhar justamente esta literatura que é de suma importância para a cultura brasileira”. Afirmou Aline. 

 

“Os autores negros sempre devem ser enaltecidos, pois contribuíram muito com acervo literário brasileiro”.  Palavras da estudante Maria Eduarda Neves que estava atentamente ouvindo a palestrante. 

 

Palavras de empoderamento também ficaram por conta do gerente da Agência do Trabalhador de Paiçandu (SINE) José Ananias que esteve na palestra como convidado especial.

 

“Novembro é o mês da consciência negra e ao longe deste mês, a secretaria desenvolveu diversas ações de valorização da cultura africana e afro-brasileira, para demonstrar toda a diversidade cultural que forma o povo brasileiro”. Disse o secretário de cultura Luciano Scuissatto que também esteve presente no evento.

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também