Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Primeiro seminário de Práticas Restaurativas e Socioeducação de Paiçandu

Segunda-feira, 07 de outubro de 2019

Última Modificação: 16/10/2019 15:54:14 | Visualizada 518 vezes


Ouvir matéria

Nesta quinta-feira (03), no Centro do Idoso localizado na Av. Orlando Tortola, 625, aconteceu o primeiro seminário de Práticas Restaurativas e Socioeducação do município de Paiçandu. 


O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e segue as ações preconizadas no Plano Municipal Socioeducativo de Paiçandu. O seminário também marca um importante momento comemorado no dia 22 de setembro, o Dia da Juventude no Brasil. Além disso, marca-se no dia 02 de outubro, 150 anos do nascimento de Mahatma Gandhi, o mais conhecido ativista de não a violência.


O objetivo foi dar partida a Comissão Intersetorial do Sistema Socioeducativo e Práticas Restaurativas do Município de Paiçandu, que atua diretamente com os adolescentes e jovens do nosso município.  
As práticas e os Círculos de Construção de Paz propõem o melhoramento da comunicação e relacionamentos interpessoais. Podem ser realizados com as crianças nas escolas, adolescentes, adultos e idosos. Nos serviços públicos estão sendo realizados com famílias e também entre as equipes para coesão e fortalecimento do grupo de trabalho.

Estiveram presentes todos os representantes da Comissão Intersetorial de cada setor inclusive o Promotor da Infância e Juventude Dr. Adriano Zampieri Calvo, o Defensor Público Dr. Bruno Muller Silva e representando o PROPAZ o Dr. Paulo Roberto de Souza.

Fonte: Departamento de Comunicação - Estagiária Suellen Rodrigues

 Galeria de Fotos

 Veja Também