Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Jovens de Paiçandu fazem juramento à bandeira

Sexta-feira, 04 de outubro de 2019

Última Modificação: 04/10/2019 10:35:07 | Visualizada 674 vezes


Ouvir matéria

Nesta quinta-feira (03), no salão Paroquial Santo Cura d'Ars, a Junta do Serviço Militar de Paiçandu realizou a cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação para cerca de 230 jovens aqui do município e do distrito de Água Boa.

 

Os jovens que fizeram o juramento, foram dispensados do serviço militar, porém ficam como Reservistas do Exército Brasileiro até os 45 anos e, caso precise, podem ser convocados para defesa nacional.

 

Precisam ter o certificado de Reservista, todos os jovens que completaram 18 anos do sexo masculino. Somente com ele, os mesmos podem prestar concurso público, emitir passaporte, se matricular em uma universidade, entre outros.

 

Além dos jovens e seus familiares, estiveram presentes na cerimônia, o Prefeito de Paiçandu  Tarcísio Marques dos Reis, o vice-prefeito Santo Gardinal, o vereador Carlos da Band, o secretário de indústria e comércio Bruno Vasselai, o 2º Sargento da Polícia Militar Paliari, o Soldado da Polícia Militar Almir, o Soldado da Policia Militar Turra e o responsável da Junta aqui da cidade Ricardo Tofalini.

 

Caso você jovem que já tem 18 anos e não se apresentou ainda, procure a Junta de Serviço Militar de Paiçandu que fica localizada Av. Curitiba, 490, (junto a rodoviária municipal) e se informe como regularizar sua situação.

 

Mais informações ligue: (44) 3244-9283

Fonte: Departamento de Comunicação - Estagiária Suellen Rodrigues

 Veja Também