Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Paiçandu recebe pela primeira vez Projeto Samuzinho

Quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Última Modificação: 19/09/2019 15:32:15 | Visualizada 580 vezes


Ouvir matéria

Hoje (19) foi realizada na Escola Municipal Dr. Prudente de Moraes uma atividade do Projeto Samuzinho em parceria com a Fundação Municipal de Saúde, Fundação Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Paiçandu.
Estiveram presentes na ocasião a coordenadora de atenção básica Izabela Frediani, a assessora pedagógica Samária Brito, a coordenadora pedagógica Adriana Leite, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Paiçandu Marcelo Frugério, Angelica Oliver, Gilberto Moreira, Thiago Oliveira, Álvaro Neto e os socorristas e instrutores Jean Costa e Tamires do Nascimento, responsável pelo Projeto, da Base Regional de Maringá.
Participaram do Projeto os alunos das turmas de 4º e 5º ano, o objetivo do evento foi dar instruções para as crianças de como prestarem os primeiros socorros em casos de crise convulsiva ou engasgo, reforçando que o SAMU precisa ser acionado imediatamente, através do 192. Além de ter sido feita uma conscientização sobre o trote, chamadas descrevendo uma situação de urgência inexistente, exemplificar para os alunos como isso pode pôr em risco suas vidas e a de outras pessoas.
Para encerrar os alunos tiveram a oportunidade de visitar um dos veículos utilizados pelos socorristas para prestar atendimento às vítimas.

Fonte: Departamento de Comunicação - Daniela Dutra

 Galeria de Fotos

 Veja Também