Facebook

CARNÊ DE IPTU 2019

Última Atualização do site:  

20/09/2019 16:25:06

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 213 vezes
Capacitação de como identificar a violência doméstica
Segunda-feira, 09 de setembro de 2019
 
 
Capacitação de como identificar a violência doméstica

Na terça-feira (3) na Casa da Cultura, localizada na Av. Curitiba, 440, aconteceu uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde (Aces), cujo o objetivo é instruí-los a identificar quando ocorre a violência doméstica e realizar uma orientação adequada à vítima.  

 

Este curso faz parte do “Projeto de Intervenção para o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) – Paiçandu”, realizado por duas alunas de psicologia Mayara Calefe e Thaniery Rosa sob orientação da estagiária Rafaela Rocha Mafra.

 

Durante a palestra as estudantes expuseram os vários tipos de violências domésticas e o que cada uma significa, são elas: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.


Violência física: é qualquer ato contra a integridade ou saúde corporal da vítima.

Violência psicológica: é qualquer ação que cause prejuízo psicológico, como humilhação, chantagem, insulto, isolamento e controle de comportamento.

Violência sexual:  força a mulher presenciar, manter ou participar de relação sexual indesejada. Impedir o uso de método contraceptivo ou forçá-la à gravidez, aborto ou prostituição mediante força ou ameaça. 

Violência patrimonial: São situações quando o agressor destrói bens, documentos pessoais e instrumentos de trabalho.

Violência moral: Caluniar, difamar ou cometer injúria contra a mulher.

 

Como profissionais da área da saúde, muitas vezes eles se deparam com situações extremamente delicadas, com isto, este treinamento tem o intuito de orientá-los a oferecer respostas caso identifique algum tipo de violência durante as visitas. 

 

Caso você identifique alguém que está sofrendo violência doméstica oriente esta pessoa a prestar queixa na Delegacia Civil de Paiçandu localizada na rua Alberto Santos Dummont, 777, centro, fone: (44) 3244-0850, ou denuncie neste número (44) 99755-5953 (apenas para denúncia), ou procure a equipe do Creas de Paiçandu localizada Praça Dom João VI, 26, fone: (44) 3244-6055.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Suellen Rodrigues

 
 
 Galeria de Fotos
Capacitação de como identificar a violência doméstica Capacitação de como identificar a violência doméstica Capacitação de como identificar a violência doméstica Capacitação de como identificar a violência doméstica Capacitação de como identificar a violência doméstica Capacitação de como identificar a violência doméstica Capacitação de como identificar a violência doméstica Capacitação de como identificar a violência doméstica Capacitação de como identificar a violência doméstica Capacitação de como identificar a violência doméstica Capacitação de como identificar a violência doméstica Capacitação de como identificar a violência doméstica Capacitação de como identificar a violência doméstica Capacitação de como identificar a violência doméstica Capacitação de como identificar a violência doméstica Capacitação de como identificar a violência doméstica Capacitação de como identificar a violência doméstica
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00