Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

5ª festa das nações de Paiçandu supera expectativas

Sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Última Modificação: 21/08/2019 11:39:02 | Visualizada 805 vezes


Ouvir matéria

Nos dias 9, 10 e 11 de agosto na Praça da Igreja Matriz no centro de Paiçandu, aconteceu a quinta edição da festa das nações. Nesses três dias de evento estima-se que passaram no local, cerca de vinte mil visitantes. 
Ao todo foram cinco barracas de comidas típicas: Barraca Árabe dirigida por Rotary Club Paiçandu-Água Boa, Rotaract Club Paiçandu e Interact Club Paiçandu-Água Boa, serviram esfirras abertas; Barraca Gaúcha dirigida pelo Conselho Municipal de Segurança de Paiçandu (CONSEG), serviram espetinhos; Barraca nordestina dirigida pela Cooperativa Dos Produtores Familiares De Paiçandu (COPROFAP), serviram Baião de Dois, Cuscuz, carne maluca e caipirinha no bambu; Barraca Americana dirigida pela SSVP Vicentinos, serviram cachorros-quentes; Barraca Alemã dirigida pela Casa Lar - Geração de Davi, serviram hambúrgueres. Além das barracas de artesanatos e agricultura familiar. 

No primeiro dia, na sexta-feira (9), foi realizada a abertura oficial da festa, em suas palavras, o prefeito da cidade Tarcísio Marques dos Reis, deu as boas-vindas a população e reforçou o objetivo do evento, que é arrecadar dinheiro para instituições assistenciais da cidade. A noite também contou com o show da dupla sertaneja de Paiçandu Léo e Gabriel com participação do cantor Alisson Mazin.

No segundo dia, no sábado (10), as barracas continuaram seus trabalhos servindo os visitantes e, para animar a festa o grupo de pagode da cidade Sambalanço agitou o público.
Já no ultimo dia, domingo (11), a noite foi mais que especial, a dupla nacional Rick e Renner encerraram a festa cantando seus maiores sucessos, lotando a praça da Igreja. A agitação foi tanta que ninguém ficou parado. Inclusive as barracas ficaram surpresas, chegou a esgotar o estoque de bebidas e comidas de tanta gente que tinha neste dia.
A organização estimava, porém não esperava tanto sucesso nesta edição. Todas as barracas foram bem visitadas, isto permitiu colaborar com os trabalhos sociais das instituições beneficentes do munícipio.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Suellen Rodrigues

 Veja Também