Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

Projeto de judô na Escola Lacal

Quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Última Modificação: 03/12/2018 11:06:19 | Visualizada 588 vezes


Ouvir matéria

Durante o ano letivo de 2018 os alunos da Escola Municipal Maria Aparecida Lacal foram contemplados com o projeto de judô que foi desenvolvido em parceria com Projeto Novo Mais Educação do Governo Federal com o município.

As aulas foram ministradas pela professora do quadro da Autarquia Municipal de Educação Joicy Ligia Andrade. Participaram do projeto aproximadamente 40 alunos.

No decorrer do ano foram realizadas duas trocas de faixas, uma no primeiro semestre e a segunda no dia 23 de novembro.

Nesse período, alguns alunos tiveram a oportunidade de participar do torneio regional noroeste de judô que aconteceu em Maringá no mês de agosto, no qual obtivemos 1 primeiro lugar com aluna Letícia Vitória dos Santos do 5º ano, sendo que, todos os demais alunos que participaram do evento voltaram com medalhas de 2º e 3º lugares.

Segundo a professora Joicy Ligia Andrade: “Apesar das dificuldades em obter recursos para a manutenção do projeto, conseguimos ter um bom rendimento dentre os alunos participantes, sendo visíveis a mudança no rendimento escolar e comportamento de muitos alunos, não há como mudar todos, mas tivemos uma boa evolução em um período de 1 ano. É uma pena ter que encerrar o projeto!”

Recentemente aluna Letícia Vitória dos Santos do 5º ano participou do torneio regional noroeste de judô que aconteceu em Campo Mourão e obteve 2ª lugar na competição.

 

 

Fonte: Assessoria Pedagógica de Educação Física-Gilson Góes

 Galeria de Fotos

 Veja Também