Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

1 Desfile Cultural da Beleza Negra reúne mais de 100 pessoas

Quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Última Modificação: 28/11/2018 08:41:37 | Visualizada 1033 vezes


Ouvir matéria

Para comemorar o mês da consciência negra a secretaria de assistência social com apoio da secretaria de cultura, organizaram o 1° Desfile Cultural da Beleza Negra, na noite do dia 21 no Salão Paroquial Santo Cura d”Ars.
O evento teve como objetivo exaltar a beleza negra. Participaram do desfile 33 pessoas, mulheres, homens e crianças. 
A abertura foi realizada pelas meninas da oficina de capoeira da Casa da Cultura, que é ministrada pelo professor Rafael Cabral.
Estiveram presentes, os secretários, Josivaldo Souza Reis (Assistência social), Luciano Scuissatto (Cultura), Renato da Silva (Meio ambiente), e as secretárias, Nadia Rodrigues (Agricultura), Eliane Yakestest (Educação), representando a secretaria de finanças Isabela Dos Reis. Os vereadores, Adenísio José da Silva, Wesley Rodrigo Rossi e o Carlos Aparecido Fenille. 
Com o objetivo de exaltar a beleza negra e comentar sobre o orgulho de sua cor, a jovem Talia Gabrielly comenta: “Eu amo minha cor, amo ser negra. Quando minha mãe ou alguém diz que eu não posso colocar uma cor de roupa porque sou negra, eu sempre respondo, que posso colocar a roupa que eu quiser, porque tudo fica lindo”. Afirma Gabrielly.
Já o André Eduardo discorreu sobre a população negra: “Os jovens negros estão morrendo. Precisamos mudar isso, em uma sociedade racista não basta somente não ser racista, precisamos ser antirracismo”. Discorre Eduardo.
A assistente social Márcia Faraum recitou o poema “Me gritaram negra”: De hoje em diante não quero mais alisar meu cabelo, não quero. Chamam aos negros de gente de cor, e de que cor! NEGRA. E como soa lindo! NEGRO. E que ritmo tem! Negro Negro Negro”. 
Os participantes receberam medalhas de participação no final e teve sorteios de brindes. 
Agradecimento aos apoiadores: Escola Estadual José de Anchieta, Devanilda Decorações, Salão de Beleza Renata Vieira, Estetic Center, Academia Vitae e Alfa Barbearia.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos

 Galeria de Fotos

 Veja Também