Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

Posse do CMDPD e do CMDCA é realizada na última quinta-feira

Sexta-feira, 09 de novembro de 2018

Última Modificação: 05/12/2018 13:40:45 | Visualizada 724 vezes


Ouvir matéria

 Na manhã de quinta-feira (08), aconteceu na Casa da Cultura a posse do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Estiveram presentes, o prefeito Tarcisio Marques e o vice-prefeito Santo Gardinal, funcionários representando as diversas secretarias municipais e entre eles o secretário de assistência social Josivaldo Reis.

  Na ocasião tomaram posse o presidente do CMDPD Lucas Andrade dos Santos e o presidente do CMDCA Leonardo Paulo Figueiredo.  O recém-empossado presidente do CMDPD Lucas Andrade dos Santos comenta que os conselheiros não visam somente ajudar aqueles que estão próximos, mas também ajudar a população que acredita e espera do Conselho. “Pretendo aprimorar o trabalho que já vem sendo feito” afirma o novo presidente do CMDPD.

  Já o novo presidente do CMDCA Leonardo Paulo Figueiredo ressalta a importância da posse. “Desejo que o conselho cresça cada vez mais e me coloco à disposição para ajudar no que for preciso para que isso aconteça” afirma Figueiredo.

  O Secretário de Assistência Social Josivaldo Reis agradeceu aos funcionários da Assistência Social e aos dos Conselhos CMDPD e CMDCA pela parceria. “Juntos construiremos políticas públicas para as pessoas com deficiência e para as crianças e adolescentes que representem cada vez mais os significados destes grupos.” Afirmou Reis e ainda destacou “Dar cada vez mais o protagonismo para as pessoas que pertencem a esses segmentos, para que possam cobrar, atuar e construir.”.

  O prefeito Tarcisio Marques dos Reis comemora a posse dos novos presidentes e afirma: “A nossa parte é continuar esse trabalho e buscar junto a sociedade, junto aos poderes executivo, legislativo, uma melhor qualidade de vida para as pessoas” destaca Reis.

  Para encerrar o prefeito fez a leitura dos Decretos Nº 381/2018 e Nº 392/2018, dando a posse aos Conselheiros Lucas Andrade e Leonardo Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Daniela Dutra

 Veja Também