Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

Conte-me uma história: crianças do CRAS recebem doação de livros infantis

Terça-feira, 30 de outubro de 2018

Última Modificação: 09/11/2018 15:05:02 | Visualizada 619 vezes


Ouvir matéria

Na última quinta-feira, dia 25, foram distribuídos livros infantis para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e do Adolescente de Paiçandu. A ação faz parte do projeto “Conte-me uma história, Me Faça Sorrir” organizado pelo Núcleo de Empregabilidade. Ao todo, foram arrecadados 450 livros entre alunos e colaboradores da FCV. Além da entrega dos livros, foram realizadas atividades recreativas, contação de histórias e servido um café da tarde para as crianças.

A iniciativa teve como objetivo contribuir no desenvolvimento da leitura das crianças e de ampliar as perspectivas para o futuro. Por meio da leitura, as crianças serão impactadas positivamente, ampliando a imaginação, a criatividade e auxiliar na alfabetização. “A leitura é o instrumento mais potente de incentivo a imaginação, ela permite que a criança visualize mundos novos, vire super herói e enfrente grandes batalhas. Por meio da leitura, a criança se desenvolve e com isso, pode almejar um futuro glorioso!”, explica a Profª Marcela Favero, organizadora da ação.

Esse projeto foi essencial para promover a interação entre os alunos da Instituição e as crianças, desenvolvendo a sensibilidade e a empatia com o próximo e a vontade de contribuir como agentes de mudança na sociedade. “Os alunos são nossos agentes de mudança, se queremos um futuro melhor dependemos da humanização deles”, afirma Marcela.

Segundo a coordenadora do CRAS de Paiçandu, Ana Claudia Bolonhesi, o Serviço de Convivência atende, aproximadamente, 100 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em contra turno escolar e oferece oficinas de capoeira, box, artes circenses, atendimento psicossocial, aulas de informática e alimentação no local. Além disso, o CRAS oferece atendimento às famílias com vulnerabilidade social por meio do grupo de Serviço de Atendimento Integral a Família.

Quem tiver interesse em contribuir com o Serviço de Convivência pode entrar em contato com o CRAS de Paiçandu pelo (44) 3244-1058.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - FCV

 Galeria de Fotos

 Veja Também