Segunda-feira, 15 de outubro de 2018
ÚVisualizada: 805 vezes
Ouvir matéria
A secretaria de saúde implantou no município o programa de oxigenoterapia domiciliar prolongada, que consiste em o tratamento para os pacientes que precisam de suplementação de oxigênio.
O aparelho fornece mais conforme para os usuários, reduzindo o tempo de internação hospitalar, diminuindo a chance de complicação clínica, melhorando qualidade de vida, estado de neuropsíquico, evolução da função pulmonar, prevenção de arritmias cardíacas durante o sono e stress miocárdio hipóxico.
O projeto foi viabilizado pela Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (CISAMUSEP), e está sendo executado pela empresa Quallys Saúde, que prestada o serviço de locação dos concentradores, que estão sendo entregues nas residências dos pacientes.
O concentrador de oxigênio é um aparelho elétricos que filtra o ar, fornecendo oxigênio em maior concentração. Esse instrumento é utilizado para tratamentos de problemas respiratórios onde existe uma queda de oxigenação do sangue, obedecendo o critério da Sociedade Brasileira de Neurológia e Tisiólogo.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos
Encerramento do Junho Violeta celebra o cuidado e a valorização da pessoa idosa
Prefeitura de Paiçandu abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2025
Arraiá da Terceira Idade reúne música, alegria e tradição no Centro do Idoso