Facebook

Última Atualização do site:  

21/11/2018 09:46:39

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 132 vezes
Secretaria de saúde implanta novo projeto de oxigenoterapia domiciliar
Segunda-feira, 15 de outubro de 2018
 
 
Secretaria de saúde implanta novo projeto de oxigenoterapia domiciliar

A secretaria de saúde implantou no município o programa de oxigenoterapia domiciliar prolongada, que consiste em o tratamento para os pacientes que precisam de suplementação de oxigênio.

O aparelho fornece mais conforme para os usuários, reduzindo o tempo de internação hospitalar, diminuindo a chance de complicação clínica, melhorando qualidade de vida, estado de neuropsíquico, evolução da função pulmonar, prevenção de arritmias cardíacas durante o sono e stress miocárdio hipóxico.

O projeto foi viabilizado pela Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (CISAMUSEP), e está sendo executado pela empresa Quallys Saúde, que prestada o serviço de locação dos concentradores, que estão sendo entregues nas residências dos pacientes.

O concentrador de oxigênio é um aparelho elétricos que filtra o ar, fornecendo oxigênio em maior concentração. Esse instrumento é utilizado para tratamentos de problemas respiratórios onde existe uma queda de oxigenação do sangue, obedecendo o critério da Sociedade Brasileira de Neurológia e Tisiólogo.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos

 
 
 Galeria de Fotos
Secretaria de saúde implanta novo projeto de oxigenoterapia domiciliar Secretaria de saúde implanta novo projeto de oxigenoterapia domiciliar Secretaria de saúde implanta novo projeto de oxigenoterapia domiciliar
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00