Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

Oficina de capoeira da Casa da Cultura realiza apresentação para alunos da APAE

Segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Última Modificação: 20/09/2018 10:00:02 | Visualizada 1194 vezes


Ouvir matéria

Na manhã de segunda-feira (17) os alunos da oficina de capoeira da secretaria da cultura, Pé cruzado, realizaram uma apresentação para os alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O objetivo da roda de capoeira foi contar a história dessa tradição tipicamente brasileira e mostrar passos dessa dança para os alunos. Além da roda aconteceu uma encenação teatral com a finalidade de mostrar que todo mundo pode praticar capoeira, tanto menino, quanto menina.

A diretora Sara Nogueira comenta: “Esse momento proporcionou um período de reflexão e distração para os nossos alunos, com objetivo de pensar sobre as diferenças raciais. Quero agradecer a equipe secretaria de cultura que se dispões a vir realizar esse trabalho com os nossos alunos, muito obrigada”. Afirma Nogueira.

No final da roda de capoeira os alunos da oficina ensinaram passos para os alunos da APAE, com intuito de proporcionar uma experiência nova.

A APAE está realizando um trabalho com os alunos enfatizando as diferenças culturais e raciais, o próximo passo é a realização um grafite para que os alunos possam ter esse contato com a arte visual.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos

 Veja Também