Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

Alunos da Escola Municipal Professora Maria Aparecida Lacal assistem à peça O Pequeno Polegar

Segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Última Modificação: 20/09/2018 10:00:12 | Visualizada 1380 vezes


Ouvir matéria

Sexta (14) no período da tarde aconteceu a segunda apresentação de Contação de histórias na Escola Municipal Professora Maria Aparecida Lacal. Dessa vez, a história contada foi do “O Pequeno Polegar” aos alunos do segundo ano.

O aluno do magistério do Colégio Paiçandu, Alan Miguel de Freitas, relata que o intuito do teatro nas escolas é de aproximar as crianças das histórias dos livros: “A contação instiga as crianças a imaginar, despertando o interesse deles por livros e isso contribui com o desenvolvimento escolar” defende Freitas.

A orientadora Scarlet Lopes, explica que a peça de teatro desenvolvida pelos alunos do magistério com as crianças trouxe o entusiasmo que os estudantes estavam precisando. “As crianças compartilham qual a parte da história mais gostou e quando chegam em casa contam essas histórias para os pais”, conta Lopes. 

A diretora Neuza Rosa da Silva Malacrida, conta que a escola tem poucas atividades artísticas e a contação de histórias tem contribuído no processo de aprendizado: “O desenvolvimento dos alunos ajuda dentro e fora da escola”, afirma Malacrida.

O Coordenador do Projeto, Pedro Rodrigo de Souza, informa que o programa do teatro na escola pretende exibir a apresentação para todos os alunos. No cronograma, está previsto que mais duas turmas do magistério do Colégio Paiçandu apresentem para a Escola Lacal na terça (18) e sexta (21), e depois outras escolas vão ser atendidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Daniele Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também