Facebook

Última Atualização do site:  

21/09/2018 16:43:16

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 306 vezes
Oficina de capoeira da Casa da Cultura realiza apresentação
Terça-feira, 11 de setembro de 2018
 
 
Oficina de capoeira da Casa da Cultura realiza apresentação

Na manhã desta terça-feira (11) a Escola Estadual Heitor de Alencar Furtado recebeu a apresentação da oficina de capoeira com o professor Rafael Melodia. O projeto é realizado pela secretaria de cultura.

Uma roda de capoeira se apresentou e mais de 300 alunos prestigiaram. O momento serviu para aprender sobre atividade cultural. A apresentação contou com uma encenação de teatro que teve como objetivo mostrar que todas as pessoas, tanto homens quanto mulheres podem realizar a atividade.

De acordo com a capoeirista Nycoly Fernandes: “Em todas as apresentações é uma sensação diferente, o coração vai a mil, mas o principal da apresentação e ensinar e mostrar para as pessoas que a capoeira é algo maravilhoso”. Afirma Fernandes.  

As oficinas acontecem todas as terças e quintas-feiras das 17h30 às 19h30 na Casa da Cultura, Avenida Curitiba, 440 – Centro. As inscrições também podem ser realizadas na Casa da Cultura.

 

VOCÊ SABIA?

Em 26 de novembro de 2014, a UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), declarou a roda de capoeira como sendo um patrimônio imaterial da humanidade. De acordo com a organização, a capoeira representa a luta e resistência dos negros brasileiros contra a escravidão durante os períodos colonial e imperial de nossa história. E no comemorado em 3 de agosto o Dia do Capoeirista.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos/ ONU

 
 
 Galeria de Fotos
Oficina de capoeira da Casa da Cultura realiza apresentação Oficina de capoeira da Casa da Cultura realiza apresentação Oficina de capoeira da Casa da Cultura realiza apresentação Oficina de capoeira da Casa da Cultura realiza apresentação Oficina de capoeira da Casa da Cultura realiza apresentação
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00