Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Oficina de capoeira da Casa da Cultura realiza apresentação

Terça-feira, 11 de setembro de 2018

Última Modificação: 18/09/2018 10:14:58 | Visualizada 874 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta terça-feira (11) a Escola Estadual Heitor de Alencar Furtado recebeu a apresentação da oficina de capoeira com o professor Rafael Melodia. O projeto é realizado pela secretaria de cultura.

Uma roda de capoeira se apresentou e mais de 300 alunos prestigiaram. O momento serviu para aprender sobre atividade cultural. A apresentação contou com uma encenação de teatro que teve como objetivo mostrar que todas as pessoas, tanto homens quanto mulheres podem realizar a atividade.

De acordo com a capoeirista Nycoly Fernandes: “Em todas as apresentações é uma sensação diferente, o coração vai a mil, mas o principal da apresentação e ensinar e mostrar para as pessoas que a capoeira é algo maravilhoso”. Afirma Fernandes.  

As oficinas acontecem todas as terças e quintas-feiras das 17h30 às 19h30 na Casa da Cultura, Avenida Curitiba, 440 – Centro. As inscrições também podem ser realizadas na Casa da Cultura.

 

VOCÊ SABIA?

Em 26 de novembro de 2014, a UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), declarou a roda de capoeira como sendo um patrimônio imaterial da humanidade. De acordo com a organização, a capoeira representa a luta e resistência dos negros brasileiros contra a escravidão durante os períodos colonial e imperial de nossa história. E no comemorado em 3 de agosto o Dia do Capoeirista.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos/ ONU

 Galeria de Fotos

 Veja Também