Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

Entrega do kit digital está sendo realizado no Correio

Sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Última Modificação: 31/08/2018 15:03:55 | Visualizada 1360 vezes


Ouvir matéria

O sinal digital traz uma série de benefícios para os telespectadores. A qualidade da imagem e do som são os aspectos mais perceptíveis à população, pois não apresentam fantasmas, ruídos, chiados e interferências.

O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.

O secretário de assistência social Josivaldo Souza Reis comenta: “A assistência social de Paiçandu está empenhada para que nenhuma família deixe de acessar o sinal de digital quando o sinal analógico for desligado, por isso destaca a importância de as famílias realizarem a solicitação do seu Kit Digital, que é gratuito e a instalação será realizada, também gratuitamente, pela empresa Seja Digital". Afirma Reis.

O Correio de Paiçandu foi contrato pela empresa Seja Digital para realizar a entrega dos kit, de acordo com o gerente Marcos Xavier: “Estamos entregando em média 120 por dia, até o momento já entregamos mais de 2.300, acreditamos que até final de mês de outubro já teremos entregado todos”.

Para agendar a retirada do kit o beneficiado pode ligar no 147 ou procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A Prefeitura Municipal de Paiçandu em contrapartida do projeto disponibilizou um estagiário para ajuda na entrega dos kit. De acordo com o estagiário Erick Yudi Arai Gomes: “A experiência está sendo ótima! Esses kits estão ajudando muitas pessoas carentes do nosso município”. Discorre Gomes.              

A “Seja Digital”, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital no Brasil, informa a população sobre os benefícios da mudança e o que deve ser feito para ter acesso à nova tecnologia.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos

 Galeria de Fotos

 Veja Também