Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

Comissão Municipal para o Enfrentamento das Violências Contra Criança e Adolescente se reúne na ACIP

Quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Última Modificação: 15/08/2018 11:59:54 | Visualizada 704 vezes


Ouvir matéria

No dia 09 de agosto aconteceu uma reunião na Associação Comercial e Empresarial de Paiçandu (ACIP) com a Comissão Municipal para Enfrentamento das Violências contra Criança e Adolescente a Rede de Atendimento e a Comissão do Sistema de Garantias dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

A pauta principal do encontro foi estudar sobre o fluxo e a notificação das violências, e também para falar da Justiça Restaurativa como intervenção possível nos atendimentos de grupos e famílias.

As pessoas em situação de violência, em suas mais diversas formas: física, psicológica, sexual, doméstica, institucional, homicídios, suicídios, e nas relações de trabalho, normalmente recorrem ou são encaminhadas aos serviços de saúde. Em outras situações, as vítimas de violência são identificadas nas escolas ou nos atendimentos da assistência social.

 A violência, sem dúvida, gera altos custos para a sociedade, e para os indivíduos, deixando marcas físicas e emocionais danosas. Frente a esta situação é essencial implementar ações de cuidado integral, apoiada em iniciativas de prevenção e de promoção à saúde, educação, assistência social, esporte, cultura, lazer, etc.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos

 Galeria de Fotos

 Veja Também