Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

CAPS realizou festa junina interativa com os paciente

Terça-feira, 03 de julho de 2018

Última Modificação: 04/07/2018 16:55:40 | Visualizada 691 vezes


Ouvir matéria

Na tarde de sexta-feira, (29) de junho, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, realizou uma festa junina para os pacientes, familiares e profissionais da unidade. 

Com direito a comida típica, como por exemplo, pipoca, cachorro quente, canjica, doces e teve também a tradicional dança da quadrilha. 

O propósito é estimular a socialização e integração entre os pacientes, por meio da festança que serve de estímulo aos que precisam de apoio psicossocial.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Samara Resquetti, o evento é uma confraternização participativa que tem o intuito de desenvolver atividades sociais, sendo uma extensão terapêutica e participativa.  

“A festa junina é feita todo ano no CAPS e toda a equipe colabora. Os pacientes de CAPS que participam, são os que estão mais estabilizados e podem trazer os familiares”, comentou a coordenadora.

 A celebração foi marcada por muito divertimento e descontração, reafirmando a legitimidade de cada um dos pacientes na sociedade. O Centro de Atenção Psicossocial de Paiçandu está localizado na Rua Santos Dumont, 660 – Centro, Paiçandu.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Daniele Lima

 Veja Também