Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Secretaria de assistência social recebeu livros do projeto Itaú social

Quarta-feira, 18 de abril de 2018

Última Modificação: 18/05/2018 10:49:40 | Visualizada 577 vezes


Ouvir matéria

Na última quinta-feira (12) a secretaria de assistência social recebeu 105 livros de temas variados do projeto do banco Itaú social – leia para uma criança.

Os livros serão utilizados para trabalhar nas oficinas do projeto LerArte, no qual as crianças têm acesso a leitura para desenvolver e incentivar o gosto pela leitura, envolvendo temas como cultura, sociedade, preconceitos, direitos, diversidades e consciência de um mundo melhor.

A secretaria recebeu também 150 kit de livros que contém dois livros em cada kit.  As crianças que vão ser contempladas com esses livros serão as do serviço de convivência e as crianças que participam das oficinas sócio educativas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).  

Segundo o secretário de assistência social Josivaldo Souza Reis: "Os livros subsidiarão o trabalho junto a crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e do adolescente. Estamos trabalhando arduamente para ampliar cada vez mais as ações para nossas crianças e adolescentes de Paiçandu”. Afirma Reis.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Sheila Molla: “É de grande utilidade essa chegada dos livros, as crianças e adolescentes precisam ter o acesso a literatura com temáticas sócias, culturais e diversidade outro ponto importante é que esses livros vão atualizar a nossa biblioteca com as temáticas sociais”. Afirma Molla.

Alguns dos livros serão disponibilizados e colocado na Geloteca, que é uma minibiblioteca dentro de uma geladeira que iria ser descartada.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Ana Santos

 Galeria de Fotos

 Veja Também