Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Secretaria de Assistência Social promove Ônibus lilás - "Espaço mulher: Cidadania no seu bairro"

Sexta-feira, 06 de abril de 2018

Última Modificação: 18/05/2018 10:50:07 | Visualizada 971 vezes


Ouvir matéria

Na tarde de ontem (05) a Secretaria Municipal de Assistência Social trouxe o Ônibus lilás “Espaço mulher: Cidadania no seu bairro” no Salão Paroquial Jesus Bom Pastor no Jardim Pioneiro.

O objetivo do evento foi enaltecer e conscientizar a população sobre informações a respeito da mulher, através do Ônibus lilás, realizando um atendimento móvel integrado as mulheres. O evento teve parceria com as secretarias de saúde, cultura, educação, indústria e comércio, esporte e lazer e empresas privadas.

Foram realizadas atividades relacionadas ao Cadastro Único, aula aberta de ginástica adaptada, atendimento às mulheres, informações sobre a Lei Maria da Penha e violência contra mulher. Além de avisos sobre cursos, oficinas e serviços que a Secretaria de Cultura oferece, junto com apresentações e exposições.

No dia a Secretaria de Educação também falou sobre alimentação saudável nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s). As crianças participaram das diversas atividades nos brinquedos infláveis oferecidos pela Secretaria de Esportes. Ainda foram feitos cortes de cabelo gratuito para todos. Consultas médicas realizadas pela Secretaria de Saúde e a confecção da carteira de trabalho através do SINE, disponibilizado pela Secretaria de Indústria e comércio.

O secretário de assistência social, Josivaldo de Souza Reis, falou sobre a relevância do evento para o município: “Esse é o caminho para atender nossa gente com carinho, realizando um trabalho de qualidade e agilidade no atendimento das necessidades da nossa população. Foi o pontapé inicial, pois pretendemos levar o conjunto dessas ações para a população de outros bairros e do distrito de água boa. Essa é a cidade que estamos construindo: justa para nossa gente”. Afirmou Reis. Durante o evento 300 pessoas foram atendidas, prestigiando os serviços prestados.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiário Luiz Gabriel

 Veja Também