Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Casa da Cultura certifica alunos do curso do projeto "Contação de História"

Quinta-feira, 08 de março de 2018

Última Modificação: 08/03/2018 14:25:14 | Visualizada 835 vezes


Ouvir matéria

Na noite de terça (06) a Secretaria de Cultura em parceria com o Colégio Estadual Paiçandu realizou a entrega de certificado do projeto “Contação de História” para 55 alunos do curso de Formação de Docente, o evento foi realizado na Casa da Cultura contou com aproximadamente 90 pessoas entre professores e alunos do 1º ano do curso.

O projeto teve como objetivo aproximar as crianças do município de Paiçandu e Água Boa no mundo dos livros através da leitura e da literatura de uma forma lúdica e divertida. Alunos do 3º e 4º ano apresentaram o conto de origem africana “Ananse” o homem aranha, que abriu a cerimonia de entrega dos certificados.

Os 55 alunos que que receberam os certificados realizaram atividades de contações de história com diversos livros, abordando os temas como:  diversidade cultural, folclore e cultura brasileira, que são temas que contribuem para formação integral dos educandos e educadores.

O secretário de cultura Luciano Scuissatto se alegra em realizar esse projeto na casa da cultura: “Quando a educação e cultura caminham juntos os resultados são muito positivos, e poder ver o olhar e sorrisos de casa criança que participaram do projeto e ter a certeza que elas vão produzir bons sentimentos e boas ideias em cada ação que nós realizamos”. Declara o secretário.

A coordenadora do curso de Formação de Docente Andréia de Cássia Gonçalves Costa ressalta a importância dessas atividades para os novos educadores: “Uma história bem contada pode nos levar a viajar no tempo, proporciona o desenvolvimento das crianças, promove a interação, instiga a imaginação e para muitos pode ser a única oportunidade de contato com livros, com a literatura” Declara Costa.

Neste ano a parceria entre o curso de Formação de Docentes e a secretaria de cultura será expandida e contribuirá para o desenvolvimento dos educadores formados no município.  

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também