Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer promove oficinas de futebol e futsal

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: 26/02/2018 11:19:59 | Visualizada 1010 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de promover o desenvolvimento físico, psíquico e social das crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está realizando oficinas de futebol e futsal pelo município.

O oficineiro que administra as aulas de futebol, Cid Antônio dos Santos, contou a importância de realizar esse trabalho: “É gratificante o ensino de práticas esportivas para as crianças e adolescente, reforçamos a importância dos cuidados com a saúde, o que ajuda no desempenho escolar e familiar, junto com o afastamento das drogas”. Afirmou Santos.

O aluno de uma das oficinas, Talisson Felipe Matista Possani, falou como é participar das aulas: “É muito importante participar das atividades realizadas durante as oficinas, o trabalho realizado pelos professores mostra bastante desempenho e cuidado”. Explicou Possani.

O secretário de esportes e lazer, Renato Mariotto, ressaltou a relevância das oficinas: “Com essas atividades temos o objetivo de afastar os jovens das ruas com a atividade esportiva, além de trabalharmos com o espirito grupal, melhoramento físico e principalmente da qualidade de vida”. Mariotto também contou que em breve abrirá um chamamento público para novos oficineiros, criando mais oficinas e expandindo novas práticas esportivas: “Vai ser um trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Cultura, para não só trabalharmos com os jovens, mas também com suas famílias no geral”. Disse Mariotto.

As oficinas de futebol estão acontecendo toda segunda, quarta e sexta-feira das 9h às 11h e das 14h às 17h no complexo esportivo do Jardim Bela Vista e de terça e quinta no mesmo horário, no complexo esportivo do Centro.

Já as oficinas de futsal acontecem todas as terças e quintas das 9h às 11h e das 14h às 17h também no complexo esportivo do Jardim Bela Vista.

A secretaria visa o atendimento de mais de 300 alunos durante o ano, as atividades estão abertas para os jovens e crianças de 7 aos 17 anos de idade.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiário Luiz Gabriel

 Galeria de Fotos

 Veja Também