Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

Merendeiras da rede municipal recebem segunda etapa da capacitação do SENAR

Quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Última Modificação: 31/01/2018 16:53:10 | Visualizada 655 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de educação em parceria Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) promoveu hoje (31) a continuidade da capacitação para as merendeiras de toda a Rede Municipal de Ensino. O evento foi realizado no CMEI José Chiarallo com o objetivo foi capacitar os funcionários no preparo de alimentos que utiliza derivados do leite e mostrar as diferentes opções de receitas para oferecer nas refeições das crianças. 
O instrutor do curso, Sérgio Kazuo Kawakami, ensinou o preparo do leite e sua pasteurização para as merendeiras utilizarem na sua rotina e aprender outras receitas para fazer a manteiga, requeijão e queijos. 
 A nutricionista Ana Karla Basseto fala da importância deste da capacitação: “É de grande valia, vai nos ajudar a ter mais qualidade na merenda, e não vamos mais precisar ficar comprando tanto alimentos industrializados para oferecer as nossas crianças” Afirma Basseto. 
A merendeira Tereza Cristina Roberto Luppi da Escola Municipal Doutor Prudente de Morais fala do aprendizado que está ganhando com a capacitação: “Iremos melhorar ainda mais alimentação das crianças com os alimentos feitos por nós mesmo” Declara Cristina. 
A Secretaria de Educação irá realizar capacitações para todos funcionários no decorrer do ano letivo de 2018.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também