Facebook

Última Atualização do site:  

13/12/2017 17:01:37

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 240 vezes
Quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Secretaria de Educação e Polícia Militar realizar a 2 Formatura do PROERD
 
Secretaria de Educação e Polícia Militar realizar a 2 Formatura do PROERD

Na manhã e tarde de hoje (29) aconteceu no Salão Paroquial Bom Pastor a 2° Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD. Uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária.

 Foram formados mais de 500 alunos do quinto anos das Escolas Municipais Padre Ângelo Banki, Pedro Françozo, Antonio Linares, Professora Lucília Vicentini Ferrari, Santos Dumont, Doutor Prudente de Morais, Professora Maria Aparecida Lacal e Catia Gisela Beraldo Todon.

  O PROERD tem como objetivo prevenir o uso de drogas entre crianças no ensino fundamental e consiste em um programa educativo que, através de 10 lições, aplicadas uma vez por semana, aborda os seguintes aspectos: reforço da autoestima, pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas e a resolução de conflitos sem recorrer à violência.

A mesa estava composta pela Secretária de Educação Eliane Yakestest, o Comandante da 3ª Cia do Batalhão de Policia Militar Escolar o Sr. Cap. Joel Guerreiro Martins, o 1º Ten. Jefferson Thomaz Alves de Carvalho - Comandante do Pelotão da Polícia Militar em Paiçandu, o Presidente da Câmara de vereadores Nilson Ribeiro Chagas e o Prefeito Tarcisio Marques dos Reis.

De acordo com a Secretária de Educação Eliane Yakestest “O PROERD é muito importante para a comunidade, para os pais e para a equipe pedagógica, porém mais importante ainda é para os alunos que com muito carinho foram orientados com sabias palavras para sempre dizer não as drogas”. Afirma Yakestest. O Prefeito Tarcísio Marques dos Reis “Agradeço muito a Soldada Luciana Marques e ao Soldado Carlos Wesleys de Oliveira, pelo belíssimo trabalho de ensinar as crianças do nosso município à formação de fato sobre a questão da violência, uso e trafico de drogas”. Afirma Marques.

 Os policiais militares que deram as oficinas são especializados em orientar crianças sobre as drogas e violência. As informações que são transmitidas aos alunos são atualizadas a respeito das drogas e dos vários tipos de abordagens, para que os estudantes tenham condições e postura equilibrada com relações às drogas, conscientizados das consequências para quem se transforma em um dependente químico ou entra para o tráfico de entorpecentes.

 

Fonte:  Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos

 
 
 Galeria de Fotos
Secretaria de Educação e Polícia Militar realizar a 2 Formatura do PROERD Secretaria de Educação e Polícia Militar realizar a 2 Formatura do PROERD
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Mapa da Dengue(Beta)