Facebook

Última Atualização do site:  

13/12/2017 17:01:37

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 52 vezes
Quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha
 
Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha

A Secretaria Municipal de Assistência Social junto com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou na tarde de ontem (21) a segunda palestra em apoio a Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha. O objetivo do evento foi conscientizar e informar sobre a violência contra a mulher e formas de se evita-la.

O prefeito Tarcísio Marques dos Reis fala sobre a insegurança que a mulher sobre na sociedade: “Em um evento que eu me participei, foi perguntando, quantos de vocês homens, tem certeza de que não serão estuprados no caminho de vossas casas? E todos ergueram as mãos, no caso das mulheres, não é tão simples assim”. E isso mostra, um pouco do que é ser mulher em nossa sociedade e de como a violência contra mulher precisa ser combatida.

“Uma pesquisa mostra que 15 mulheres por dia são vítimas de feminicídio no Brasil, feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres, mas as definições variam de acordo com o contexto cultural.” Declarou Josivaldo Souza, secretário de assistência social em sua fala de abertura.

No evento, para compor a mesa principal estiveram presentes, o Prefeito Tarcísio Marques dos Reis, o secretario de assistência social, Josivaldo Souza Reis, o secretário de indústria e comércio, Bruno Vasselai, a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Maria Inês da Silva Todon, o professor  de defesa pessoal Valdeir Lunardelli e a instrutora Márcia Lunardelli. Para ministrar a palestra, o coordenador do programa de justiça restaurativa e cultura de paz da UEM, Paulo Roberto de Souza.

O professor Paulo Roberto, falou sobre as formas de violência contra a mulher e interagiu com o público. E o professor de defesa pessoal Valdeir Lunardelli e a instrutora Márcia Lunardelli ensinaram técnicas de defesa pessoal para as mulheres.

Ter uma semana inteira dedicada à este tema, mostra como a prefeitura de Paiçandu e todos os seus servidores se importam e estão empenhados nesta luta. Nosso objetivo é acabar com a violência contra a mulher em nossa cidade e contribuir para que isso não aconteça em lugar nenhum do nosso país.

A secretaria de assistência social, conta com o Centro de Referência Especializado em Assistência Social o CREAS, que conta com uma equipe de psicólogos, advogado, assistentes sociais, para que as mulheres que passam por situação de violência, seja ela, física, psicológica ou verbal, possam procurar seus direitos e ter eles garantidos.

Pedimos a população que denuncie, no telefone 180. Se você presencia uma situação de violência e não denuncia, você é cúmplice. Nos ajude nesta missão.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 
 
 Galeria de Fotos
Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha Secretaria de Assistência Social promove palestra no segundo dia da Campanha de combate à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Mapa da Dengue(Beta)