Facebook

Última Atualização do site:  

20/11/2017 16:50:54

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 80 vezes
Quarta-feira, 01 de novembro de 2017
Secretaria de Saúde realiza palestra sobre Outubro Rosa no CAPS
 
Secretaria de Saúde realiza palestra sobre Outubro Rosa no CAPS

Na tarde desta terça-feira (31) a Secretaria de Saúde realizou uma palestra sobre o Outubro Rosa no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A palestra foi ministrada pela enfermeira Mônica Pereira Bueno que falou sobre saúde da mulher.

No Brasil e no mundo todo o mês de outubro é lembrado por promover palestras sobre o câncer de mama. A campanha tem como objetivo incentivar o autoexame e esclarecer os mitos e verdades sobre a doença. O uso de camisetas, enfeites e broches da cor rosa são símbolos do movimento.

A enfermeira Mônica Pereira Bueno disse que “O autoexame que também é conhecido como autocuidado é indispensável, a mulher precisa conhecer o seu próprio corpo, se tocar.” Afirma Bueno. Esses exames ajudam a identificar doenças ainda em estágio inicial, contribuindo para o tratamento e cura de doenças.

A mamografia é o principal método de diagnóstico do câncer de mama. O exame é rápido e sem riscos para a paciente, com o exame é possível detectar o tumor em sua fase inicial, mesmo que ainda não seja perceptível em exame realizado por médico.

Fonte:  Assessoria de Imprensa- Estagiária Ana Santos

 
 
 Galeria de Fotos
Secretaria de Saúde realiza palestra sobre Outubro Rosa no CAPS Secretaria de Saúde realiza palestra sobre Outubro Rosa no CAPS Secretaria de Saúde realiza palestra sobre Outubro Rosa no CAPS Secretaria de Saúde realiza palestra sobre Outubro Rosa no CAPS Secretaria de Saúde realiza palestra sobre Outubro Rosa no CAPS Secretaria de Saúde realiza palestra sobre Outubro Rosa no CAPS Secretaria de Saúde realiza palestra sobre Outubro Rosa no CAPS Secretaria de Saúde realiza palestra sobre Outubro Rosa no CAPS Secretaria de Saúde realiza palestra sobre Outubro Rosa no CAPS
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Mapa da Dengue(Beta)