Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

Secretaria de Saúde realiza palestra sobre Outubro Rosa no CAPS

Quarta-feira, 01 de novembro de 2017

Última Modificação: 01/11/2017 15:03:39 | Visualizada 733 vezes


Ouvir matéria

Na tarde desta terça-feira (31) a Secretaria de Saúde realizou uma palestra sobre o Outubro Rosa no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A palestra foi ministrada pela enfermeira Mônica Pereira Bueno que falou sobre saúde da mulher.

No Brasil e no mundo todo o mês de outubro é lembrado por promover palestras sobre o câncer de mama. A campanha tem como objetivo incentivar o autoexame e esclarecer os mitos e verdades sobre a doença. O uso de camisetas, enfeites e broches da cor rosa são símbolos do movimento.

A enfermeira Mônica Pereira Bueno disse que “O autoexame que também é conhecido como autocuidado é indispensável, a mulher precisa conhecer o seu próprio corpo, se tocar.” Afirma Bueno. Esses exames ajudam a identificar doenças ainda em estágio inicial, contribuindo para o tratamento e cura de doenças.

A mamografia é o principal método de diagnóstico do câncer de mama. O exame é rápido e sem riscos para a paciente, com o exame é possível detectar o tumor em sua fase inicial, mesmo que ainda não seja perceptível em exame realizado por médico.

Fonte:  Assessoria de Imprensa- Estagiária Ana Santos

 Galeria de Fotos

 Veja Também