Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Palestra sobre bullying na Escola Professora Cátia Gisella Beraldo Todon

Terça-feira, 10 de outubro de 2017

Última Modificação: 10/10/2017 10:21:11 | Visualizada 758 vezes


Ouvir matéria

Na sexta-feira (6) a Secretaria de Educação realizou o 3° encontro do projeto “Fortalecimento de Vínculo” na Escola Professora Cátia Gisella Beraldo Todon que foi orientado pela psicóloga Vanda Reis e a pedagoga Andrielly Silva de Oliveira.

O projeto que tem como temática o bullying e foi desenvolvido com os alunos do terceiro ano em razão da presença constante do fenômeno na sala de aula.

Nesse encontro foi realizada uma atividade na qual as orientadoras levaram em um papel crafit com uma árvore desenhada e encontrou para aos alunos folhas de sulfite recortado em formato de folha de árvore. Após a entrega solicitou que os alunos escrevessem ou desenhassem naquela folha o que elas queriam para a turma e logo depois coloram as folhas na árvore.

O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.

De acordo com a psicóloga Vanda Reis “o projeto já é uma ação efetiva, o bullying já se encontra presente na sala de aula e vamos precisar fazer a intervenção com os pais, pois as crianças estão levando muito ainda na brincadeira”. Afirma Reis.

Segundo o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) 2015, em cada dez estudantes um é vítima frequente de bullying nas escolas, 7,8% disseram ser excluído pelos colegas 9,3%, ser alvo de piadas 4,1%.

Fonte:  Assessoria de Imprensa- Estagiária Ana Santos

 Galeria de Fotos

 Veja Também