Facebook

Última Atualização do site:  

13/12/2017 17:01:37

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 95 vezes
Quinta-feira, 05 de outubro de 2017
Secretaria de saúde realiza palestra sobre Saúde da Mulher no Jardim Monte Carmelo
 
Secretaria de saúde realiza palestra sobre Saúde da Mulher no Jardim Monte Carmelo

Na quarta-feira (4) aconteceu a primeira palestra da programação do Outubro Rosa. O encontro foi realizado na Chácara Menino Jesus no Jardim Monte Carmelo e começou às 8h. As orientações foram ministradas pela Médica Yiene, com a temática saúde da mulher.

Outubro Rosa, foi um movimento que nasceu em 1990 e nasceu com o objetivo de instigar a participação da população no controle do câncer de mama. Essa data é celebrada anualmente com objetivo de compartilhar informações e promover conscientização sobre a doença.

Segundo a médica Yine Ravelo, nos lembra do fator genético da doença: “Se algum familiar de primeiro ou segundo grau já teve a doença o cuidado deve ser maior. Qualquer anormalidade encontrada no autoexame deve se procurar um médico.” Alerta a médica.

É indicado fazer o autoexame uma vez por mês e a melhor época é após o período menstrual. Para as mulheres que não menstruam mais, o autoexame deve ser feito em um dia fixo de cada mês.

No autoexame as mulheres precisam procurar abaulamentos ou retrações, ferida ao redor do mamilo, caroços nas mamas ou axilas e secreções pelos mamilos. Caso encontrem, procure uma Unidade Básica de Saúde imediatamente.

Fonte:  Assessoria de Imprensa- Estagiária Ana Santos

 
 
 Galeria de Fotos
Secretaria de saúde realiza palestra sobre Saúde da Mulher no Jardim Monte Carmelo Secretaria de saúde realiza palestra sobre Saúde da Mulher no Jardim Monte Carmelo Secretaria de saúde realiza palestra sobre Saúde da Mulher no Jardim Monte Carmelo Secretaria de saúde realiza palestra sobre Saúde da Mulher no Jardim Monte Carmelo
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Mapa da Dengue(Beta)