Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

CAPS realiza palestra sobre o Setembro Amarelo

Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Última Modificação: 26/09/2017 13:57:34 | Visualizada 810 vezes


Ouvir matéria

Hoje (26) o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou uma palestra sobre  a prevenção ao suicídio. O evento foi mediado pela psiquiatra  Fernanda Alves Monteiro. O slogan da campanha desse ano é “Falar é a melhor solução”, para incentivar as pessoas a procurar ajuda e falar sobre os problemas que enfrentam, para tentar solucionar com a ajuda de profissionais.

Segundo a psiquiatra  Fernanda Alves Monteiro, “o suicídio não é falta de Deus e sim um ato de desespero de quem já não percebe alternativas para lidar com a dor”. A psiquiatra ressalta também a importância e cuidado redobrado sobre aquelas pessoas que possuem um transtorno mental, pois probabilidade de suicídio é maior.

Na palestra foram pontuados alguns mitos e verdade sobre o suicídio, como por exemplo, mitos, pessoas que falam sobre suicídio não tem intensão de se matar. Verdades, a maioria das pessoas que falam sobre suicídio chega a cometer o ato, pessoas com sofrimentos intensos e constantes também.

O suicídio é um problema de saúde publica de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a segunda maior causa de morte de pessoas com idades entre 15 e 19 anos no mundo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa- Estagiária Ana Santos

 Galeria de Fotos

 Veja Também