Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Ministro da saúde Ricardo Barros realiza repasse de 1 milhão para saúde

Segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Última Modificação: 21/08/2017 14:20:56 | Visualizada 2049 vezes


Ouvir matéria

Na manhã de hoje (21) na Câmara Municipal de Vereadores, o ministro da saúde Ricardo Barros, esteve na presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito Tarcisio Marques dos Reis, para anunciar o repasse de um milhão de reais para a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Centro, que no momento se encontra fechada.

A mesa foi composta pelo presidente da câmara, o vereador Nilson Extrabom, vereador Carlos Fenille (Carlos da Band), o ministro da saúde Ricardo Barros, o prefeito Tarcisio Marques dos Reis e seu vice Santo Gardinal, e o secretário de Turismo, Juarez Brito. Aproximadamente cem pessoas prestigiaram o evento, vereadores, secretários municipais, lideranças religiosas, funcionários públicos e a comunidade.

Em sua fala, o prefeito destacou algumas mudanças que estão sendo feitas gradativamente em sua administração, para aprimorar o uso os recursos vindos para a saúde: “Hoje temos protocolos de atendimento, tanto para o fornecimento de fórmulas, quanto para fraldas e até transporte. Fazendo com que esses recursos sejam usados, por quem de fato necessita aos  usuários do SUS.”

Ricardo Barros, falou sobre os desafios da gestão dos recursos e que informatizar a rede, pode gerar economia. De acordo com o ministro 30% das consultas agendadas são perdidas, porque os pacientes não vão. “O objetivo é garantir o atendimento de qualidade aos pacientes e evitar desperdícios” afirma o ministro da saúde.

O recurso ajudará a administração municipal na reforma do espaço, que atende os bairros da região central e bairros vizinhos. Atualmente, os bairros que eram atendidos pela unidade básica do centro, estão sendo atendidos pela Unidade de Saúde Básica Ivaí e Unidade de Saúde Básica Santo Antônio.

Em vias de ser entregue, temos a nova unidade básica de saúde do Jardim Bela Vista I, faltam 3% da obra para ser concluída e os móveis já estão comprados. De acordo com o secretário de saúde Haiton Joaquim, a nova unidade trará qualidade no atendimento dos pacientes. “Melhorar a qualidade do atendimento é o nosso objetivo, tanto na entrega da obra do Jardim Bela Vista I e também com o início da reforma do centro.”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também