Facebook

Última Atualização do site:  

13/12/2017 17:01:37

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 421 vezes
Terça-feira, 01 de agosto de 2017
Prefeitos de Paiçandu e Maringá se reúnem para discutir nova demarcação de limite entre os municípios
 
Prefeitos de Paiçandu e Maringá se reúnem para discutir nova demarcação de limite entre os municípios

Na tarde de ontem (31), o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, recebeu em seu gabinete o prefeito de Paiçandu, Tarcisio Marques dos Reis que apresentou uma proposta para uma nova demarcação entre os municípios.  A princípio, a proposta foi aceita para análise e posteriormente pode seguir com alterações como projeto de lei para votação nas duas Câmaras de Vereadores. 

No encontro também estavam presentes o vice-prefeito de Paiçandu, Santo Gardinal, o secretário de finanças de Paiçandu, Marcio da Silva, o recém-nomeado secretário de planejamento de Paiçandu, Felipe Maia, o secretário de planejamento de Maringá, Celso Saito e o secretário de gestão de Maringá, Alexis Kotsifas.

De acordo com o prefeito Tarcisio Marques dos Reis, os moradores devem ser favorecidos pela nova proposta. “A nova demarcação das divisas é importante no ponto de vista que nós temos bairros que são cortados pela atual divisa, algumas pessoas têm a casa que a frente pertence à Paiçandu e o fundo a Maringá, então nós estamos propondo essa nova marcação para que ela seja feita em linha reta e que não traga transtorno para os nossos moradores.” Afirma Reis.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, afirmou que a parceria entre os municípios é necessária: “Nós temos um compromisso com Paiçandu, entendemos que entre Maringá, Sarandi e Paiçandu não têm divisas, não tem cerca, nem muro. Já acertamos a divisa entre Sarandi, agora vamos acertar com Paiçandu, eu quero trabalhar em muitas outras ações, em muitas outras parcerias, até porque muitas pessoas de Paiçandu passam o dia em Maringá e são pessoas que já moraram aqui, trabalham na cidade e tem todo o nosso apoio o nosso atendimento.”

O recém-nomeado secretário de planejamento, Felipe Maia, comentou sobre os benefícios da nova demarcação. “Nós temos a Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) dentro do nosso perímetro urbano, mas na demarcação está na cidade de Maringá, a Escola Milton Santos está na mesma situação. Nessa nova divisa vamos contemplar todo esse território, além da valorização de toda a área em torno do Contorno Sul.” Disse Maia.

Agora o executivo de Maringá, junto à equipe de planejamento deve analisar a de demarcação apresentada por Paiçandu, fazendo uma análise das legalidades e viabilidades. Após esse processo, em que pode haver mudanças sugeridas por Maringá, será feito um projeto de lei para votação nas duas Câmaras de Vereadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 
 
 Galeria de Fotos
Prefeitos de Paiçandu e Maringá se reúnem para discutir nova demarcação de limite entre os municípios Prefeitos de Paiçandu e Maringá se reúnem para discutir nova demarcação de limite entre os municípios Prefeitos de Paiçandu e Maringá se reúnem para discutir nova demarcação de limite entre os municípios Prefeitos de Paiçandu e Maringá se reúnem para discutir nova demarcação de limite entre os municípios Prefeitos de Paiçandu e Maringá se reúnem para discutir nova demarcação de limite entre os municípios Prefeitos de Paiçandu e Maringá se reúnem para discutir nova demarcação de limite entre os municípios Prefeitos de Paiçandu e Maringá se reúnem para discutir nova demarcação de limite entre os municípios
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Mapa da Dengue(Beta)