Facebook

Última Atualização do site:  

13/12/2017 17:01:37

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 381 vezes
Sexta-feira, 28 de julho de 2017
11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Paiçandu reúne usuários e autoridades
 
11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Paiçandu reúne usuários e autoridades

Promovido pelo Conselho e Secretaria Municipal de Assistência Social, ontem (27) aconteceu a 11ªConferência Municipal de Assistência Social que reuniu na Casa da Cultura, diversos representantes da população e autoridades locais. Com o tema ‘Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS’, o vento teve como objetivo a participação da população nas decisões para o planejamento dos próximos quatro anos na política de assistência social na cidade.  

Na abertura do evento, o prefeito, Tarcisio Marques dos Reis, falou sobre a relevância da conferência. “Aqui é um dos lugares que a população tem voz e a participação é muito importante para que as políticas públicas funcionem, pois, cada indivíduo sabe da necessidade do seu bairro, da sua família e é aqui que esses problemas podem ser colocados a mostra e posteriormente resolvidos”. Afirma o prefeito.

A mesa de solenidade foi composta pelo prefeito, Tarcisio Marque dos Reis, o vice-prefeito Santo Gardinal, a representante dos usuários, Michele do Vale, o secretário de assistência social, Josivaldo Souza Reis, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Anderson Queiroz, o padre Obelino Silva de Almeida, o padre Sidnei Fabril, o secretário de turismo Juarez Brito, o secretário de cultura, Luciano Scuissatto e o secretário de esportes e lazer, Renato Mariotto.  

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS), discutido durante a conferência é assegurado pela Constituição Federal de 1988 no Sistema de Seguridade Social, onde acontece a organização de ações da assistência social. Nos dias 17,19,21 e 24 de julho, aconteceram as Pré Conferências que antecederam as discussões para o encontro de ontem.

O recém-nomeado secretário de assistência social, Josivaldo Souza Reis, comentou que as conferências de assistências são um marco desde 1993, na construção e no fortalecendo na centralidade dos usuários na participação das decisões. “A conferência é um grande marco pra política de assistência social, envolve o controle social, a participação da sociedade, pensando e planejando da política publica para os próximos quatro anos. É um momento de importância porque as deliberações que são tiradas da conferência, onde os usuários são ouvidos e as decisões levadas para o Plano Municipal de Assistência”. Falou Reis.

O próximo encontro é na Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá nos dia 4, 5 e 6 de outubro em Curitiba e que terá como representante do município, Vanessa Cristina dos Santos, eleita como delegada no encontro municipal.

 
 
 Galeria de Fotos
11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Paiçandu reúne usuários e autoridades 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Paiçandu reúne usuários e autoridades 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Paiçandu reúne usuários e autoridades 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Paiçandu reúne usuários e autoridades 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Paiçandu reúne usuários e autoridades 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Paiçandu reúne usuários e autoridades 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Paiçandu reúne usuários e autoridades 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Paiçandu reúne usuários e autoridades 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Paiçandu reúne usuários e autoridades 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Paiçandu reúne usuários e autoridades 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Paiçandu reúne usuários e autoridades 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Paiçandu reúne usuários e autoridades
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Mapa da Dengue(Beta)