Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

Secretaria do Meio Ambiente promove plano para arborização da cidade

Quinta-feira, 27 de julho de 2017

Última Modificação: 27/07/2017 15:48:36 | Visualizada 2339 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está fazendo um levantamento das árvores do município em parceria com a equipe de gestores ambientais da empresa “In Natura: soluções ambientais”. O objetivo é a concretização da primeira etapa de arborização da cidade, catalogando todas as árvores e organizando um planejamento futuro para melhor comodidade na área urbana.

A gestora ambiental, Marina Kuchnir Jacometti, falou sobre a importância do trabalho: “Com os dados que estamos recolhendo, faremos um planejamento com árvores adequadas para uma arborização que não afete calçadas e cause riscos para a população. Além de propor melhorias de calçamento para que tenha um padrão em toda cidade.” afirma.

Nádia Pereira Rodrigues, bióloga e chefe do departamento de meio ambiente, comenta as vantagens da arborização: “Com o trabalho que esta sendo feito aqui, teremos uma noção das árvores que precisam ser repostas, diminuindo o pedido de cortes e os problemas com espécies que não são adequadas para as calçadas.”  

O secretário de meio ambiente, Gil Oscar Camargo, falou sobre a relevância do projeto: “Vamos ter um diagnóstico completo de arborização do munícipio e com isso traçar planos futuros para grandes melhorias.” A Secretaria do Meio Ambiente visa reelaboração de um planejamento municipal e expansão da arborização urbana na cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Estagiário Luiz Gabriel

 Galeria de Fotos

 Veja Também