Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

Profissionais do Hospital São José passam por formação continuada

Quinta-feira, 20 de julho de 2017

Última Modificação: 20/07/2017 16:00:41 | Visualizada 1493 vezes


Ouvir matéria

Médicos, técnicos e enfermeiros do Hospital Municipal São José, participaram ontem (19) de um treinamento com o médico intensivista Rodrigo Martini Borbolato. Com o tema “Suporte Básico de Vida (BLS) e Suporte Avançado Vascular de Vida (ACLS)” a formação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo capacitar os servidores para a eficácia nos atendimentos emergenciais.

O treinamento faz parte de uma formação continuada que está acontecendo mensalmente com os profissionais do hospital. No assunto BLS foi abordado como os profissionais devem reagir no atendimento emergencial cardiovascular (ataque cardíaco, acidente vascular encefálico e parada cardiorrespiratória), já no ACLS foi destacado a relevância no atendimento pós-parada cardíaca e como a dinâmica da equipe influencia no efeito positivo do atendimento.  

O Hospital Municipal São José, serve como Pronto atendimento para emergência, sendo assim, os atendimentos que não são emergenciais são realizados nas Unidades Básicas de Saúde do Município. Essa triagem no atendimento também permite a agilidade no atendimento de saúde do município. A formação dos profissionais tem sido reforçada para que a população tenha o atendimento de saúde com ótimo resultado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também