Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Recital Poético da Escola Padre Angelo Banki emociona o público com música, dança e poesia

Quarta-feira, 05 de julho de 2017

Última Modificação: 06/07/2017 08:49:43 | Visualizada 1140 vezes


Ouvir matéria

Estudantes da Escola Municipal Padre Angelo Banki, apresentaram na quinta-feira (29) um Recital Poético com o tema “Música e Cultura”. O evento foi aberto ao público e aconteceu no Salão Comunitário do Jardim Canadá, alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamentam dançaram, cantaram e declamaram poesias emocionando os que estavam presente.

A secretária de educação, Eliane Yakestest, disse ter ficado maravilhada com o evento e com a presença da comunidade no recital “O envolvimento dos pais e responsáveis foi incrível! As apresentações me encantaram, a desenvoltura, as coreografias, as falas e postura dos alunos mostrou o trabalho de toda a equipe escolar. Foi lindo!”

Para a diretora da escola, Vera Lúcia Chefe Augusto, os trabalhos realizados no contraturno e a preparação para esses eventos aumentam o rendimento dos alunos. “Aqui trabalhamos bastante com a dança, música e poesia, a comunidade sempre participa, os alunos sempre estão envolvidos e não faltam, isto trás ótimos resultados no desenvolvimento escolar deles”.

Alguns dos alunos que se apresentaram fazem parte do Projeto de Arte da escola que oferece dança e música no contraturno das aulas. As professoras de arte Adriana da Silva Teixeira e Erenice Moreira Boza iniciaram o trabalho após serem convocadas por meio do concurso público realizado no final de 2015, antes disso, a Rede Municipal de Ensino não possuía profissionais formados na área.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também