Facebook

Última Atualização do site:  

21/07/2017 15:37:43

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 312 vezes
Terça-feira, 04 de Julho de 2017
Recital Poético homenageia Pedro Bandeira, Cecília Meireles e professora Ivanete Brás
 
Recital Poético homenageia Pedro Bandeira, Cecília Meireles e professora Ivanete Brás

Alunos da Escola Municipal Doutor Prudente de Morais, apresentaram na sexta-feira (30), um recital poético com o tema “Infância”. Alunos do Ensino Infantil quatro e cinco e do primeiro e segundo ano do Fundamental recitaram poesias que aproximava os versos com a própria vivência dos alunos. Muitos pais estiveram no evento prestigiando as apresentações que homenagearam os poetas Pedro Bandeira, Cecília Meireles e a professora Ivanete Brás.

 “Quando os professores apresentam os poemas, os alunos exercitam a memória, o espaço, o tempo e especialmente nesse recital a aproximação das vivências deles a partir dos trocadilhos dos versos e as brincadeiras que eles fazem hoje”. Afirma a diretora da escola, Shirlene Correa Polo, quanto à relevância do trabalho pedagógico dentro da sala de aula para preparação do evento.

A professora, Ivanete Brás, leciona há mais de 25 anos, hoje ela trabalha na Sala de Apoio da Escola Prudente e atende alunos com dificuldades de aprendizagem. Além da carreira como professora, Oliveira possui um apego com as palavras e também escreve poemas, alguns foram escritos especialmente para este recital e que emocionou a própria poeta.

 “Amo ensinar e já faço isso há muitos anos, conheço o brilho no olhar de cada um e sei sobre a vida deles, foi gratificante escrever sobre a infância e ainda mais os ver apresentando”, afirma Brás, quanto à emoção de ter sua poesia apresentada pelos alunos.

A professora, Regina Bittencourt, disse estar grata pela participação dos responsáveis no evento “Agradeço aos familiares que prestigiaram os alunos é muito importante que eles sintam o reconhecimento do esforço e dedicação que fizeram com a presença de pessoas importantes para eles”.

Na segunda-feira (03), os alunos reapresentaram os poemas, mas agora apenas para as câmeras, a direção irá produzir um arquivo digital que será entregue a todos os pais.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Gedmila Alves

 
 
 Galeria de Fotos
Recital Poético homenageia Pedro Bandeira, Cecília Meireles e professora Ivanete Brás Recital Poético homenageia Pedro Bandeira, Cecília Meireles e professora Ivanete Brás Recital Poético homenageia Pedro Bandeira, Cecília Meireles e professora Ivanete Brás Recital Poético homenageia Pedro Bandeira, Cecília Meireles e professora Ivanete Brás Recital Poético homenageia Pedro Bandeira, Cecília Meireles e professora Ivanete Brás Recital Poético homenageia Pedro Bandeira, Cecília Meireles e professora Ivanete Brás Recital Poético homenageia Pedro Bandeira, Cecília Meireles e professora Ivanete Brás Recital Poético homenageia Pedro Bandeira, Cecília Meireles e professora Ivanete Brás Recital Poético homenageia Pedro Bandeira, Cecília Meireles e professora Ivanete Brás Recital Poético homenageia Pedro Bandeira, Cecília Meireles e professora Ivanete Brás
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Mapa da Dengue(Beta)