Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

Projeto "Mulher em Foco" forma mulheres azulejistas e costureiras

Terça-feira, 30 de maio de 2017

Última Modificação: 30/05/2017 15:16:34 | Visualizada 1140 vezes


Ouvir matéria

A Estação do Ofício Antônio Luppi de Paiçandu, por meio do Projeto “’Mulher em Foco” promoveu na quarta-feira (24), a formatura dos cursos de costura e de azulejista. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Paiçandu, Secretaria de Assistência Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A formação teve a duração de três meses, oito mulheres se formaram no curso de costura e nove no curso de azulejista.

Solange Aparecida dos Santos Nielson (35) foi uma das nove mulheres que concluíram o curso de azulejista e tem expectativas para se inserir no mercado de trabalho. “A construção civil tem emprego, mas sempre pede capacitação, por isso fiz o curso e agora espero conseguir entrar no mercado de trabalho, já que agora estou qualificada”, afirma Solange.

As mulheres estão cada vez mais buscando igualdade no mercado de trabalho, naturalmente as mesmas também precisam apresentar qualificação para a garantia do emprego, foi pensando nesta promoção da igualdade de gênero no mercado de trabalho que o Projeto “Mulher em Foco” surgiu, valorizando e capacitando estas profissionais.

Além do Projeto "Mulher em Foco" oferecido na Estação do Ofício Antônio Luppi de Paiçandu os Telecentros de Paiçandu também oferecem cursos profissionalizantes gratuitamente para toda população. São diferentes áreas e horários para que todos os interessados tenham acesso à qualificação e estejam preparados para o mercado de trabalho.

Estava presente na cerimonia de formatura o prefeito Tarcisio Marques dos Reis, o vice-prefeito Santo Gardinal, o secretário de assistência social Juarez Brito, o vereador Edson dos Santos, o vereador Wesley Rossi, coordenador da Estação do Ofício e Telecentro Espaço Cidadão do Paiçandu, a coordenadora de moda do SENAI Sabrina Leviton e a coordenadora de construção civil do SENAI, Juliana Paiola.

Fonte: Assessora de Imprensa - Gedmila Alves

 Galeria de Fotos

 Veja Também