Facebook

Última Atualização do site:  

23/11/2017 10:39:05

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 618 vezes
Quinta-feira, 18 de maio de 2017
CREAS realiza palestra de conscientização contra abuso sexual de crianças e adolescentes
 
CREAS realiza palestra de conscientização contra abuso sexual de crianças e adolescentes

Hoje (18) é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes”, e a Secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) desde o início da semana tem realizado mobilizações de conscientização para que todos saibam como denunciar.

Na tarde de hoje a psicóloga do CREAS Natane Cristina Trombeta, fez uma palestra no Centro de Convivência do Idoso (CCI), explicando como os idosos podem identificar e denunciar algum tipo de abuso contra crianças e adolescentes. Também no período da tarde a psicóloga palestrou para as crianças e adolescentes usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

Para Natane, este tipo de ação é necessária, já que muitas pessoas não sabem como reagir diante de uma cena de abuso, “É extremamente importante que todos saibam como denunciar, que existem órgãos responsáveis e capacitados para o atendimento e que a denúncia pode ser feita sem identificação do denunciante.”

O Disk 100 recebe as denúncias de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes, na sequências as denúncias vão para o Conselho Tutelar, órgão responsável pela proteção da criança e do adolescente. Após o atendimento, se constado o abuso então é realizado um boletim de ocorrência (B.O), no qual a partir daí o CREAS passa a fazer o atendimento de amparo social e psicológico da vítima e da família.

Você pode salvar crianças e adolescentes que esteja sofrendo violência fazendo uma denuncia no Conselho Tutelar, Delegacia Especializada ou Comum, Disque Denúncias Locais ou o Disque Federal, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Conselho Tutelar Paiçandu: (44) 3244-2096;

CREAS: 3244-2083;

Disque Denúncia Nacional: 100;

Polícia Militar: 190.

Fonte: Assessora de Imprensa - Gedmila Alves

 
 
 Galeria de Fotos
CREAS realiza palestra de conscientização contra abuso sexual de crianças e adolescentes CREAS realiza palestra de conscientização contra abuso sexual de crianças e adolescentes CREAS realiza palestra de conscientização contra abuso sexual de crianças e adolescentes CREAS realiza palestra de conscientização contra abuso sexual de crianças e adolescentes CREAS realiza palestra de conscientização contra abuso sexual de crianças e adolescentes CREAS realiza palestra de conscientização contra abuso sexual de crianças e adolescentes
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Mapa da Dengue(Beta)