Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Parceria com a RETUR promove turismo regional

Quinta-feira, 30 de março de 2017

Última Modificação: 30/03/2017 16:35:35 | Visualizada 475 vezes


Ouvir matéria

Na manhã de hoje (30) o prefeito Tarcisio Marques dos Reis e o vice-prefeito Santo Gardinal receberam a senhora Vanda Pille que é diretora da Rede de Turismo regional – RETUR e Delma Fukui, representando a EMATER. A visita teve o objetivo de firmar a parceria entre a RETUR e o município.

Paiçandu já conta com o Conselho Municipal de Turismo e algumas atividades direcionadas à exploração do turismo local, como a Caminhada na Natureza, um evento já tradicional na cidade.

Um Centro de Informações Turísticas está em fase de construção no distrito de Água Boa, e irá contribuir para o desenvolvimento tanto dos empreendimentos de lazer da região, quanto com a atividade econômica dos pequenos empreendedores rurais.

Existe um projeto de sinalização turística que irá contribuir para a valorização dos empreendimentos localizados na região. São várias as ações propostas para a valorização da região no sentido de atrair pessoas para conhecer as belezas naturais, trilhas, nascentes e cachoeiras localizadas em Água Boa. A parceria com a EMATER e a RETUR visa fortalecer este compromisso.

 Galeria de Fotos

 Veja Também