Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

Secretaria de assistência social reúne famílias beneficiárias do PAC

Segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Última Modificação: 28/11/2016 16:58:03 | Visualizada 885 vezes


Ouvir matéria

Na tarde de ontem (20), várias famílias se reuniram em uma confraternização na Associação dos Servidores Municipais de Paiçandu. O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Projeto do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e teve como objetivo o fortalecimento de vínculo das famílias que são beneficiarias desse projeto, garantindo a conexão entre as famílias e os servidores envolvidos. Durante o evento as crianças puderam se divertir com diversas brincadeiras, como, cama elástica, touro mecânico e pintura facial.

No ano de 2016 a Secretaria de Assistência Social juntamente com a Secretaria de Obras do município conseguiram por meio do PAC que fosse aprovado o projeto que beneficia mais de 120 famílias com construção de 34 casas e reforma de 89 que hoje já estão em andamento.

O prefeito Tarcisio Marques dos Reis falou sobre a relevância da execução do projeto: “Essa é uma conquista que deixa todo mundo muito feliz, pois várias famílias estão sendo contempladas com a execução deste projeto que dá mais conforto as famílias”.  A coordenadora do PAC Elisabete Uliana, também falou sobre a valorização do projeto desempenhado: “O projeto contribui para a qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social,residentes dos bairros Canadá I,II,III e Santa Paula do Município de Paiçandu, por meio da disseminação de valores que prezem o respeito a vida, ao meio ambiente oportunidades de desenvolvimento pessoal e econômico por meio do acesso ao direito da garantia do direito a habitação conforme prega a Constituição Federal de 88.

Para o secretário de assistência social Juarez Brito da Silva à tarde de confraternização foi muito satisfatório: “O evento é de suma importância para que as famílias beneficiárias se interajam garantindo a participação social dos beneficiários do projeto, isso nos mostra também a importância do trabalho Social com as famílias, visando atender as famílias na sua totalidade.

Também esteve presente as assistentes social Michelli Rigonato e Ana Alice, a assessa da Secretaria de Assistência social Vanessa Santos, os vereadores eleito para o próximo mandato Wesley Rossi, Carlos Fenille, o pastor Enos Rodolfo e o padre Obelino Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também