Quinta-feira, 20 de outubro de 2016
Última Modificação: 25/10/2016 12:19:44 | Visualizada 1316 vezes
Ouvir matéria
Na tarde de hoje (20), aconteceu na Biblioteca Cidadã uma palestra com a nutricionista Maria de Lurdes Navarro, promovida pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CMSAN), o encontro foi aberto ao público e também contou com a participação das gestantes que são usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento faz parte de uma série de atividades que comemoram do “Dia Mundial da Alimentação”, que tem como tema “O clima está mudando, a alimentação também e a agricultura também”.
O “Dia Mundial da Alimentação” é 16 de outubro e foi estabelecido no ano de 1979, na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. O objetivo é que nesses dias, sejam promovidas atividades sobre nutrição e a alimentação consciente. Todos os anos são escolhidos temas diferentes, o deste ano é: “O clima está mudando; a alimentação e agricultura também devem mudar”.
A conselheira estadual de Segurança Alimentar, Marilze Brandão Assis, também esteve presente e está contribuindo para a realização das atividades no município.
Na palestra a nutricionista Maria de L. Navarro, passou o vídeo documentário “Muito além do peso” que fala sobre o consumo de alimentos industrializados e aproveitou a presença das gestantes para falar sobre a relevância de uma boa alimentação desde o início da gestação. “É possível promover a saúde desde o início da vida, pelo que a mãe ingere, pois isto influencia durante a gestação e depois na amamentação, assim uma boa alimentação pode resultar em uma criança mais saudável e que provavelmente terá mais facilidade para consumir legumes e frutas que a mãe ingeriu durante a gestação” declarou Navarro.
Fonte: Assessoria de Imprensa