Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

Lixo é na lixeira!

Quarta-feira, 25 de maio de 2016

Última Modificação: 01/06/2016 15:33:32 | Visualizada 1016 vezes


Ouvir matéria

Ao jogar lixo no chão e não zelar pela limpeza das calçadas e ruas, você contribui para que aconteça entupimento de bueiros. Essa situação colabora para a incidência de alagamentos em períodos de chuvas e revela o descuido de algumas pessoas em manter a limpeza das ruas. Quando chove, o lixo e todo material jogado nas ruas é arrastado e se acumula junto às bocas de lobos e assim, impede a vazão de água.

A Secretaria de Serviços Públicos tem um cronograma de atividades durante toda a semana, na qual inclui a limpeza das ruas e a retirada de entulhos em pontos críticos da cidade. De acordo com o secretário, Eduardo Gonçalves, é retirado toneladas de lixo em geral durante um mês inteiro.

Além disso, o acúmulo de lixo ainda é um dos fatores que contribui para a proliferação do Mosquito Aedes Aegypti. O risco fica ainda maior devido à quantidade de lixo jogado em lugares impróprios por parte da população.

A falta de conscientização nas pessoas é o grande fator com os problemas de lixo jogados nas ruas. Com o tempo, causa problemas gravíssimos e irreversíveis para o Meio Ambiente. Respeite o seu vizinho, sua comunidade, seu município e, principalmente a vida do nosso planeta, não jogue lixo nas ruas!

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também